Photobucket - Video and Image Hosting

Blogueleitoral

Blog das eleições realizadas na E.E. Prof. José da Costa desde 2002

26.9.04

Maria José dos Santos Silva
Partido PDT
Número 12313
Endereço: Curtume (antigo Acampamento do DER) – Cubatão/SP

Vive em Cubatão há mais de 52 anos, natural de Brotas, Minas Gerais, está se candidatando pela segunda vez, é auxiliar de enfermagem. Trabalhou na UTI (adulto) do Hospital Osvaldo Cruz e Hospital Modelo. Atualmente trabalha na UBS de Vila Natal.
Em entrevista concedida no dia 09 de setembro, a candidata esclarece seus objetivos pedindo o apoio de todos os cubatenses, pois vendo de perto as necessidades sociais, se vê na obrigação de ajudar mais e resgatar o bem social, a segurança, a saúde, a cultura e a educação de CUBATÃO com o lema: Esta é diferente!!!
1.O que te levou a se candidatar nessas eleições?
Entrei nestas eleições para continuar um trabalho social meu particular mediante a sociedade. Há alguns anos faço enxovais para famílias carentes com a ajuda de alguns amigos que me ajudam a continuar tendo esperanças. E se for eleita pretndo continuar presente no dia-a-dia das pessoas.
2.Quais são os seus planos e projetos para a juventude?
Que a juventude tenha não só a escola disponível, mas cursos de nível técnico que abranjam mais jovens. Manter as nossas crianças por mais tempo na escola, e principalmente fazer com que o dinheiro destinado a educação vá unicamente às escolas.
Nós precisamos de mais lugares para crianças de pais trabalhadores ficarem. temos que seguir o exemplo de Brotas que tem uma instituição chamada CASA DA CRIANÇA, onde criança até a 4.ª série no horário que não se encontra na escola pratica esportes, brinca e tem o acompanhamento de vários profissionais e onde poderíamos estar dando oportunidade a estagiários, jovens ainda sem carteira assinada. Pretendo instalar creches que funcionem à noite para atender crianças cujos pais trabalhem ou estudem nesse período.
3.Quais são os seus objetivos na área da saúde?
Reformular o atendimento para que as pessoas possam ser tratadas dignamente. Quero ser chata em relação ao horário dos médicos e cobrar respeito à população. Temos que ter maior controle na distribuição de remédios que deve ser mais correta e feita com igualdade. A minha idéia é lutar para que os PAMOS funcionem todos os dias para dar mais segurança à saúde de cada um de nós. Precisamos de mais Pronto-Socorros. Um exemplo disso é a UBS de Vila Natal, na qual trabalho, que atende mais de seis bairros. Temos também que preparar e escolher melhor as nossas recepcionistas na área da saúde. Que seja proibida a palavra NÃO para o atendimento e marcação de consultas.
4.Em relação à violência. Qual seria a saída para Cubatão?
O estômago vazio , a fome leva a pessoa pra violência. Pra começar temos que dar mais atenção às crianças e educá-las para um futuro melhor. Gerar emprego para a juventude... Cubatão precisa ser reconstruída.
Vamos lutar para através das trilhas da Serra do Mar movimentar o turismo em Cubatão e fazer dos nossos jovens de acima de 16 anos guias-mirins, como já vemos em outras cidades do nosso país e com no máximo quatro horas de trabalho já ganhariam um dinheiro que ajudaria na renda familiar e também a nossa cidade a crescer. O menor trabalhando e sendo ajudado nos estudos não teria tempo para as drogas.
5.Sendo Cubatão um dos maiores pólos industriais, o que ainda pode ser feito para recuperar e preservar a nossa cidade?
Vamos lutar para desmembrar a educação da cultura, esporte e turismo. E, com o meu projeto já citado sobre o turismo, fazer com que instituições privadas se interessem em nos ajudar a preservar Cubatão. A gente tem que abraçar uma causa, e essa é a minha.

( Entrevista concedida às alunas da 2.ª série A-2: Fernanda e Karina).

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Free Web Site Hit Counter
Nutrisystem Diet Program